JPP V8 para MT5 disponível para Day Trade, Swing, Futuros

O JPP V8 chega para consolidar todas as estratégias das versões anteriores em uma única versão. Com o JPP V8 é possível automatizar as operações de qualquer instrumento disponível na BM&F Bovespa.

Os JPP EAs foram desenvolvidos a partir de um método de trades que segue tendências, e portanto não é um robô de alta frequência e sim de alta eficiência, objetivando os trades potencialmente mais rentáveis.

Um pouco de história

O JPP V1 para GrapherOC foi criado com o objetivo de operar exclusivamente no mini-indice, entretanto após alguns meses o dólar também foi incluído, usando o mesmo sistema mas com outros parâmetros. Neste período as versões do JPP para GrapherOC estavam em V7, V9 e Power, rodando nos mesmos dólar e mini-índice, somente com diferentes perfis: scalper, agressivo, resiliente, etc., sendo que o JPP Power foi a última versão para GrapherOC. Após a migração do JPP para o MetaTrader 5, as versões iniciais procuravam atender a todas as premissas anteriores do sistema, mas agora usando uma nova plataforma, conceitualmente diferente.

As mudanças de versão do JPP acontecem com mais frequência no inicio do desenvolvimento, e representam mudanças mais profundas na forma de operar do JPP, enquanto que sub-versões são usadas para modificações menores.

Na plataforma MetaTrader 5, a migração da plataforma GrapherOC, durou até a V6.  O salto para a V7 foi grande, com a introdução do JPP em forma de indicador. Com a V 7.1, o indicador passa a ser fundamental, gerando grandes mudanças internas que adicionadas a funcionalidades necessárias para os novos modelos de trade, converteu-se em V8,  que já estava sendo testada em Day/Swing Trade. Após toneladas de backtests e testes em contas demos, foi possível, usando o mesmo método, operar DayTrade e Swing Trade em ações, e com muito mais sucesso que nos índices.

Durante a criação do JPP muita atenção foi dada para a parametrização. Desta forma encontram-se sempre  disponíveis na tela principal, todos os parâmetros usados internamente nos cálculos, bem como os parâmetros dos indicadores usados no sistema. Isto permite maior flexibilidade para testar e adaptar os modelos de análise técnica e filtros ao robô.

A proposta deste EA ou robô é procurar trades mais rentáveis, que apresentem um risco menor. Obviamente isto é o que todos gostariam de maneira geral, porém o processo normalmente  é  longo e complexo. Foram investidas centenas de horas no desenvolvimento deste EA. A concepção e implantação deste EA foi feita para atender um modelo prévio, que obviamente foi melhorado. Com o JPP, muitos conceitos complementares de análise técnica são considerados simultaneamente, confirmando ou não a força dos movimentos.

Alguns pontos sobre o JPP:

– Não tem investimento mínimo. Pode ser operado desde 1 contrato no mini-indice.

– Inicialmente será oferecido para um número limitado de clientes (10), que terão suporte para instalação, uso, configuração e operação enquanto estiverem usando o JPP.

– Pode ser usado simultaneamente em quantos instrumentos desejar, dentro de uma mesma conta e corretora. O valor é fixo sem taxas ou limites de ganhos.

– Acompanham o EA JPP V8, o indicador JPP e outro EA de Trailing Stop Loss (TSL), para ser usado quando operando direto no gráfico. (com a V9 a EA pode ser usada para controlar o trade por completo mesmo se iniciado manualmente)

– Atende bem tanto a investidores iniciantes usando os setups disponíveis, quanto a traders experientes que não possuem conhecimentos de programação mas sim de Análise Técnica. A disponibilidade de todos os parâmetros, inclusive dos indicadores e filtros usados.

– Com o JPP V8 é possível criar muitas estratégias diferentes, que podem, com a simples mudança de alguns parametros, chegar a descaracterizar por completo o modelo base. Todos estas mudanças podem ser testadas em Backtests.

– Para melhor se beneficiar do JPP e obter melhores retornos, as seguintes sugestões se aplicam:

. Para Day Trade, operar valores de R$ 25K (1000 ações) em cada trade, e multiplicar este valor por pelo menos 5 quando operar Swing Trade, virando posicionado.

. Para Indice e Dólar, fica a critério de cada um, lembrando que operar 1 contrato no mini-indice não justificaria o investimento no JPP, salvo que seja para aprendizado.

– Possue os setups prontos e testados de quase todas ações com liquidez. Uma carteira teórica foi usada.

JPP V8  mini-índice 21-07-2015

WINQ15 - 21-07-2015